“Jardim Imaginário”: Cicero de Pais lança mais um livro de poesias nesta 6ª feira (27/05)

Essa é para quem esta em busca das emoções que a poesia pode proporcionar, o escritor ourinhense Cícero de Pais lança mais uma obras poética sua na Biblioteca Tristão de Athaide na próxima 6ª feira 27 de maio.

Intitulado “Jardim Imaginário” novo livro de Cicero de Pais é a nona publicação de poemas do autor entre vários livros publicados transitando pelo humor, literatura infantil, romance, prosa e verso. O poeta já dirigiu grupos de teatro, criou e adaptou textos teatrais, organiza concursos de poesia e é ilustrador.

Para ele escrever é um hobby, “ao contrário de outros que preferem pescar ou jogar futebol, eu gosto é de escrever, pintar e assistir ou participar de peças de teatro”. De acordo com o artista, a arte nos livra do tédio e os versos poéticos permitem a compreensão da vida de forma mais intensa”, destaca o artista.

A apresentação da obra na contra capa de “Jardim Imaginário” foi escrita pela Publisher da Editora Multiverso Dani Theodoro e diz:  “Esta obra contém a complexidade da alma humana, ao mesmo tempo em que, antagonicamente, revela a ânsia do autor em buscar e mostrar a simplicidade da vida. Durante esse Itinerário, vocês leitores, não encontrarão respostas prontas. Poderão ver planetas distantes, admirar um pôr do sol ou a dança das estrelas, sentir nostalgia e esperança, sonhar acordados, deitados numa rede de frente a uma janela chamada mundo.

E nessa viagem, outros mundos surgirão, com robôs futuristas que compõem poemas, desabrigando os poetas de carne e osso; com um amor de uma noite apenas; cafés quentes enquanto alguém dialoga com pássaros; hinos de uma banda imortalizada; gavetas que podem guardar invisíveis poesias. Enfim, mundos condensados num Jardim Imaginário…”.

“Jardim Imaginário”, a nova obra do escritor ourinhense Cícero de Pais terá seu evento de lançamento dia 27 de maio (6ª feira) às 18h na Biblioteca Tristão de Athaide, mas, já pode ser encontrada na Banca Central, Praça Mello Peixoto, centro de Ourinhos. E também na Editora Multiverso pelo fone (14) 99664-5774 ou e-mail:  editoramultiverso@gmail.com

TRABALHOS PUBLICADOS PELO AUTOR

Quem veio no barco voador? (infantil)

A hora do sonho (poemas)

Ponte sobre o amanhecer (poemas)

Lua solidária (poemas)

Juão Grandão (infantil)

O segredo do caixa 2 (humor)

Arte efêmera (prosa e verso)

A outra vida de Jesus (romance)

Teatro – textos encenados:

O tesouro do fantasma

Grandes esperanças

Mistura notável

Esquetes circenses

We’ve never been so happy

João e Maria no mundo da imaginação

Labirinto

Flores para Maroca

Auto de Natal

A alma do negócio

Textos adaptados:

Dom Quixote (Miguel de Cervantes)

Metamorfoses (Franz Kafka)

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info