Lixo espalhado na Praça do Seminário gera reclamação de moradores
A redação do Contratempo recebeu mensagem de um morador da Vila Perino, nas proximidades da praça do Seminário, chamando a atenção para a coleta de lixo na praça que acumula grande quantidade de lixo espalhado pelo chão, embora em uma das esquinas tenha um container destinado a coleta no local.
De acordo com o morador que nos enviou várias fotos, todo dias pela manhã ele passeia com seus cachorros por lá e, invariavelmente, tem se deparado com o lixo a céu aberto, espalhado, com um cheiro horrível.
Segundo ele, a praça deixou de ser um local de lazer, para ser um local de comércio com vários trailers de lanches. São muitos sacos plásticos de lanches sendo levados pelo vento para todo lado espalhados em volta do container.
Ao que tudo indica apenas um container não está sendo suficiente para que os “lancheiros” do local depositem os rejeitos adequadamente evitando a sujeira como demonstra as imagens enviadas pelo leitor.
Ele disse que já fez vários telefonemas a prefeitura reclamando da situação e não consegue que a devida atenção seja dispensada ao problema que relata. “ É preciso ter uma coleta de lixo mais cuidadosa e responsável. Não é possível fazer “vista grossa” pra isso. Nós pagamos, e caro, os impostos pra coleta de lixo, então façam com responsabilidade, com qualidade”, cobrou o morador.
Secretaria de Meio Ambiente responsável pelo serviço
Em contato com a Ouvidoria da PMO e relatada a reclamação, a informação passada é de que a reclamação deve ser feita diretamente na Secretaria de Meio Ambiente , confirmando o numero 3335 7911 como canal de atendimento a população. Mas o numero não atende.