Lula faz comícios hoje em BH e sábado em SP

Lula em comicio no Vale do Anhangabaú, em 1984, movimento Diretas Já pelo fim da ditatura militar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de comício nesta quinta-feira (18/8), na Praça da Estação, em Belo Horizonte, irá contar com a presença do jornalista Chico Pinheiro, que ficará encarregado de apresentar o evento. O segundo grande ato da campanha de Lula para presidente ocorre neste sábado (20), às 11h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Será um comício aberto ao público, e a expectativa é a de reunir dezenas de milhares de pessoas.

O presidente do PT no estado de SP, o ex-ministro Luiz Marinho, disse à Carta Capital que há um aspecto logístico na escolha, já que o Vale é um local de fácil acesso via transporte público. Mas não é apenas por isso, segundo Marinho, “o Anhangabaú foi palco das Diretas em 1984 e, neste momento tão importante para falar da defesa das instituições democráticas, há esse vínculo histórico”.

Também estarão presentes Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula; Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo; e Márcio França (PSB), pré-candidato ao Senado, além de lideranças e candidatos dos partidos que apoiam Lula e Alckmin.

O secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto afirmou à reportagem que “uma prioridade da campanha de Lula é o Sudeste, em função do número de eleitores, e São Paulo tem o maior colégio eleitoral e é palco do esforço que fazemos para eleger Fernando Haddad governador”.

Tatto avalia que o local é estratégico. ”A partir de São Paulo, sinalizando para o Brasil que nós vamos fazer uma campanha de união nacional e, ao mesmo tempo, sinalizando para o eleitor conservador de São Paulo que o PSDB verdadeiro e histórico, que a social-democracia é o Alckmin, não o Doria”, disse.

Todo o evento terá transmissão da TvPT

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info