Músico da região lança “demo” e promove workshop de contrabaixo elétrico
O Jornal Contratempo conta com um colunista que sempre busca apresentar gêneros musicais, artistas e obras, para o público conhecer e poder desfrutar das maravilhas da música. Daniel Móvio é baixista e aluno da Escola de Música de Ourinhos, na qual tem aulas com o professor Fernando Nogueira. Reside em Paraguaçu Paulista, mas atua por toda região. Recentemente, foi convidado pelo Studio Maestrya, de sua cidade, para a gravação de uma “demo” com o baterista Eduardo Rorato, este mais conhecido pelo seu trabalho com o ator Eriberto Leão em um musical sobre Jim Morrison (The Doors).
Conversamos com o músico para saber o que ele pensa sobre a profissão de músico nesse momento e qual foi seu caminho na profissão. Confira:
– Como é gravar uma “demo” e lançar seu trabalho em um momento tão difícil para a classe artística?
Em primeiro lugar é um grande desafio, pois hoje, no momento pós pandemia, onde os trabalhos estão voltando aos poucos, ainda há muita dificuldade, falta de incentivo e trabalhos. Isso pegou em cheio a classe artística.
– Quais os principais desafios para um músico de nossa região?
São tantos: primeiro músico ser valorizado, ser respeitado na sociedade, o mais comum é em questão financeira e principalmente o músico divulgar o seu trabalho autoral.
– Quando você começou a se interessar pelo instrumento? Como foi?
Foi em 2011, em uma reunião de colegas de escola, onde tinha que fazer uma apresentação valendo nota. Fui pegando gosto pelo instrumento e a música, onde foi me abrindo cada vez mais a vontade de aprender o contrabaixo .
– Como começou sua carreira como músico profissional?
Em 2015, quando fazia parte de uma banda de Rock, que se apresentava em barzinhos locais e festivais na região de Paraguaçu Paulista.
– Quais suas influências musicais?
Minha maior influencia é o jazzista Jaco Pastorius e tem os brasileiros Adriano Giffone, Sizão Machado e meu Professor Fernando Nogueira, entre outros
– Para você, o que significa a música hoje?
Vida; a música conecta as pessoas, música é divina faz bem pra alma pra vida toda.
Daniel promoverá um workshop, intitulado “O contrabaixo na música”, no dia 02/12/22, às 19 horas, que será aberto para todos os interessados no instrumento. As inscrições serão entre 01 e 15 de novembro. O link será divulgado nas redes sociais do músico.