No dia do Enem, transporte público de Ourinhos não tem linha para UniFio

Neste domingo, 21, a AVOA (Auto Viação Ourinhos Assis) não disponibiliza linhas de ônibus para a UniFio, principal local de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Ourinhos.

Tradicionalmente, os horários das circulares de Ourinhos para a UniFio funcionam apenas de segunda a sexta-feira. Neste domingo, mesmo com o grande fluxo para a UniFio em decorrência do Enem, a programação não mudou. Em vista da distância entre a UniFio e o centro de Ourinhos, 11 km, sem o transporte público, o trajeto fica inviabilizado para quem depende do meio.

Em muitas capitais brasileiras e também em municípios do interior, como Jundiaí, Santo André e Salto Grande, as prefeituras ampliaram o acesso ao transporte público neste domingo.

Post da Prefeitura de Salto Grande anuncia transporte gratuito para estudantes. Fonte: Facebook

Em contrapartida, no 7 de setembro de 2021, marcado pelas manifestações bolsonaristas em todo Brasil, promovidas no município ourinhense pelo Sindicato Rural e Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, a AVOA ofereceu transporte gratuito com o apoio dos principais representantes do movimento político.

Comentários no Facebook