O rock não morreu: Há oito anos “A Hora do Rock” está nas ondas rádio em Ourinhos

Gosta de música? Ou melhor de rock ! Se sim veja essa dica do Contratempo. O programa  radiofônico  “A Hora do Rock”  foi ao ar pela 1ª vez em abril de 2012 idealizado , produzido e apresentado pelo jornalista/radialista José Luiz Martins para Rádio Itaipu FM e conta com a participação do radialista Arnaldo Junior.  Com duas  horas de duração foi veiculado na primeira  emissora de Frequência Modulada (FM) de Ourinhos por sete anos consecutivos nas tardes domingo no horário das 18h as 20h.

Nesse período mais de 500 edições, ou seja, mais de mil horas  do programa foi ao ar pela frequência 92,5  e pela web. A partir de 2020 com a pandemia forçosamente sobraçando a tudo e a todos,  houve uma pausa na programação que retornou em janeiro de 2022 em novo dia e horário.  Agora entrando em seu oitavo ano, o programa  está sendo veiculado novamente com a proposta de levar pelas ondas do rádio (também pela internet) a história, dados biográficos, comentários, discos,  músicas de bandas e artistas que marcaram época no gênero.

O programa ao mesmo tempo em que mostra um painel sonoro com os clássicos do velho rock and roll abre espaço também  para as novas gerações do rock, em todas as  vertentes, estilos e fusões. O que rolou e rola no cenário do rock internacional e nacional do passado e da atualidade.    O programa com duas horas de duração  é dividido em 4 blocos de 30 minutos;  o ouvinte curte um play list variado nos dois primeiros blocos, no terceiro um destaque especial dedicado a um determinado grupo ou artista ou disco e, na ultima meia hora, A Hora do Rock abre espaço para o rock nacional.

O DESTAQUE ESPECIAL DA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (07/05)

E na edição deste sábado o destaque especial de meia hora, é para a banda Made in Brazil  que se apresentará em Ourinhos no próximo fim de semana (sexta feira dia 14) .  O Made é a  banda mais longeva do rock nacional ainda em atividade, formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione (baixista) e Celso Vecchione (guitarrista)

Em 1974, gravam seu álbum de estreia, Made in Brazil. Em 1975, é lançado seu segundo álbum e na sequencia em 1977, a banda grava o álbum Massacre.  Esse disco  foi totalmente censurado pela ditadura militar, que proibiu de ser lançado na época, sendo lançado somente em 2005.

O show de lançamento do disco também foi vetado em sua estreia no antigo Teatro Aquários, localizado na região mais boêmia da cidade, o bairro do Bixiga, o teatro foi lacrado e os equipamentos da banda confiscados.

Em 1978, a banda lança o álbum “Paulicéia Desvairada”, seu maior sucesso. O disco, que faz uma homenagem ao poeta Mario de Andrade, teve, entre os principais sucessos, “Gasolina”, “Uma Banda Made in Brazil” e a faixa-título “Pauliceia Desvairada”.

Ao todo a banda gravou 13 discos entre os de estúdio e ao vivo,  ainda na ativa o grupo está em turnê pelo brasil  com o show comemorativo de 55 anos de carreira. E  Ourinhos será palco de uma das apresentações na próxima sexta feira dia 13 de maio  no House Five Bar.

A HORA DO ROCK – AOS SÁBADOS  A PARTIR DA MEIA NOITE  EM 92,5 RADIO ITAIPU FM  OU PELA WEB EM:   www.radioitaipufm.com.br

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info