Oficina de Danças Urbanas abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a oficina de danças urbanas mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, que chega ao terceiro ano sob a coordenação do professor Alexandre Cardoso dos Reis, o Xandão, referência do movimento hip hop em Ourinhos.

Segundo Xandão, o objetivo da oficina é, através da linguagem da dança de rua, trabalhar os aspectos motor e cognitivo dos alunos. Apesar de relativamente recente, a oficina já atendeu mais de cem alunos, e vem colhendo frutos como a participação no festival Passo de Arte Internacional, que acontece em julho próximo na cidade de Indaiatuba (SP).

Para se inscrever, é preciso comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Rodrigues Alves 170), munido de documento de identificação. Menores de idade deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A idade mínima para inscrição é de 10 anos (14 para o período noturno). A Secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem fechamento no horário de almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3302 3344 ou por inbox.