Ourinhense é campeão mundial de atletismo no revezamento 4 x 400 misto, no Quênia

Bruno (1º da esquerda para direita) ao lado dos seus colegas de equipe: Giovana, Jéssica e Alison

Neste domingo, 16, o atleta ourinhense Bruno  Benedito da Silva, de apenas 17 anos, foi campeão mundial de atletismo em Nairoibi, no país do Quênia, na prova de revezamento 4 x 400 misto. Os outros atletas que fazem parte da equipe do ourinhense são: Giovana Rosália dos Santos, Jéssica Vitória Moreira e Alison Brendom dos Santos. Juntos, eles completaram a prova em 3m21s71. A Jamaica ficou com a prata, com 3m22s23, enquanto a África do Sul levou o bronze, com 3m24s45.

Bruno foi atleta da SEMESPOR até o começo deste ano e recentemente se transferiu para a equipe de Campinas. No período em que esteve em Ourinhos, conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, o mais recente deles, foi no final do ano passado, quando foi Campeão Sul-Americano Sub-18, na prova dos 400 metros rasos, na Argentina.  Além deste título, o ourinhense foi campeão sul-americano de Atletismo Infantil, na Colômbia, em 2015, quando venceu as provas de 80 m e 300m na categoria infantil, Campeão Brasileiro, bicampeão dos Jogos Escolares Sul-americanos e dos Jogos Desportivos dos Países de língua portuguesa.

Bruno Benedito da Silva começou a treinar no Monstrinho aos 11 anos, sob comando dos professores Homero Fernandes Andrade e Flávio Serrano e nos seis anos que esteve na SEMESPOR, competiu por Ourinhos e depois pela seleção brasileira, sendo convocado diversas vezes para representar o Brasil nas competições internacionais.

Veja entrevista com Bruno e seus companheiros de equipe, logo após o título mundial de atletismo:

 

Título sul-americano em 2014 foi destaque no site Globoesporte 

Em setembro de 2014, com apenas 14 anos, Bruno ganhou três medalhas de ouro representando o Brasil nos Jogos Desportivos de Língua Portuguesa, na Angola, nas provas de 200 e 400 metros rasos e no revezamento medley,   e foi destaque no site Globo Esporte, veja o vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/sorocaba/videos/v/atleta-de-ourinhos-ganha-tres-medalhas-de-ouro-em-angola/3618391/

 

Bruno ao lado do técnico Flávio Serrano, que o revelou para o atletismo

Técnico ourinhense fala sobre o significado da conquista

Em entrevista ao Contratempo, o técnico Flávio Serrano falou sobre o significado da conquista de Bruno e o orgulho de tê-lo revelado para o atletismo. “É motivo de muita felicidade e ao mesmo tempo honra ter um atleta que iniciou sua carreira no atletismo aqui conosco e agora se encontra entre os melhores atletas do mundo. Até o ano passado, Bruno já tinha conquistado várias títulos estaduais,  nacionais e mais cinco títulos internacionais treinando com  a gente. Foram dois sul americanos escolares, um em Angola na Africa só para países de língua portuguesa e mais dois sul americanos da confederação,  além dos nacionais. Ele começou com 11 anos e já aos 13 iniciou essa carreira de títulos. O último título treinando aqui em Ourinhos, foi no ano passado quando ele foi campeão sul americano sub 18 na Argentina.  Com esses títulos chamou a atenção de muitas equipes grandes, e percebemos que não tínhamos mais estrutura para segurá-lo aqui, por isso em janeiro deste ano foi contratado por uma das melhores equipes do país (ORCAMPI) Campinas para treinar com o professor Evandro. Agora conquistou esse título tão importante, de campeão mundial no revezamento misto 4 x 400 m. É importante lembrar também que neste campeonato ele foi finalista dos 400m rasos conquistando o 6° colocado do mundo. Hoje ele está entre os melhores do mundo da categoria nesta prova. Agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de mais um atleta alcançar essa façanha. Muito merecido pelo seu esforço”, ressaltou.

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info