Ourinhense Saulo Dauage é bicampeão paulista de fisiculturismo em Guarulhos (SP)
Após vários meses de preparação, no sábado, 08, o ourinhense Saulo Dauage disputou o Campeonato Paulista de Fisiculturismo em Guarulhos, na Grande São Paulo, e conquistou pelo segundo ano consecutivo, o título paulista da modalidade. Além do bicampeonato paulista na categoria fisiculturismo clássico (até 80 kg), Saulo disputou ainda a categoria Sênior e foi vice-campeão paulista.
A próxima competição de Saulo será o campeonato brasileiro de fisiculturismo, que acontecerá entre os dias 04 e 06 de agosto, no estado do Ceará, cuja competição é o atual campeão e classificará os três primeiros colocados, para o campeonato mundial de fisiculturismo.
Por ser o atual campeão brasileiro de fisiculturismo, Saulo Dauage já está classificado para disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontece na Mongólia, no mês de outubro. No entanto, para participar da competição, Saulo terá que obter patrocínios a fim de custear a viagem, estadia e alimentação, que representará o valor de R$ 7 mil.
Os empresários que quiserem patrocinar a participação de Saulo Dauage representando Ourinhos e o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, podem entrar em contato diretamente com o fisiculturista pelo celular: (14) 98116-3759.
Veja o vídeo postado por Saulo Dauage, em sua página pessoal em uma rede social, logo após a conquista:
Carreira de Saulo
Saulo Dauage, de 35 anos é formado em Educação Física, proprietário de um estúdio de personal trainer e de uma academia de musculação e pratica fisiculturismo há alguns anos, mas somente em 2013, começou a competir.
Em sua curta carreira, o ourinhense participou de sua primeira competição em 2013, no Campeonato de Estreantes da Liga Paulista de Musculação, sendo vice-campeão da modalidade e obtendo a classificação para disputar o Campeonato Paulista da Liga Paulista de Musculação, onde conquistou o 3º lugar, que lhe deu a vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Class II.
Em junho do mesmo ano, disputou o Campeonato de Estreantes no Rio de Janeiro e obteve a 2ª colocação, conquistando o vice-campeonato na categoria Class, que lhe deu a classificação para o Campeonato Estadual Carioca de Fisiculturismo e na sequência, para o Campeonato Brasileiro da Modalidade, em João Pessoa/PB, no mês de agosto, onde obteve a 4ª colocação.
Em 2014, Saulo foi vice-campeão paulista e disputou o Campeonato Brasileiro, em São Paulo.
Em 2015, o fisiculturista ourinhense foi campeão paranaense, conquistou o 1º lugar nas Copas Sul e Sudeste e obteve a 3ª colocação tanto no Campeonato Brasileiro como no Sul-Americano, disputado na Argentina.
No ano passado (2016), Saulo foi campeão paulista e campeão brasileiro, conquistando a vaga para disputar pela primeira vez, o Campeonato Mundial na Tailândia, realizado em dezembro.
Busca por patrocínios
Em sua curta e vitoriosa carreira, Saulo vem superando diversas adversidades para competir em alto nível em todas as competições que disputa, a principal delas é a busca por novos patrocínios que permitam diminuir os custos altos que envolvem sua dieta alimentar no período que antecede as competições. Atualmente Saulo tem o patrocínio da fábrica de suplementos Force Nutrition, que lhe fornece suplementos alimentares, no entanto, o maior custo fica por conta da alimentação especial para as competições. “Hoje gasto cerca de dois mil reais por mês, com a alimentação que é composta por 2 kg de frango por dia, mandioca e pasta de amendoim e outros suplementos, o que faz com que tenha que dar aula em período integral a fim de custear esses gastos, sobrando um tempo menor para minha preparação. Por isso é fundamental para que eu consiga evoluir mais como atleta e viabilizar minha carreira, o patrocínio de uma empresa ligada ao ramo alimentício que possa fornecer essa alimentação e desta forma, me dedicar ainda mais e em troca deste patrocínio, eu estamparia a marca do patrocinador na camiseta nas competições, além de ficar a disposição para usar minha imagem para divulgar a marca na mídia”, explicou.