Panfleto apócrifo de Caio Lima pode configurar crime eleitoral

Chegou até a redação contratempo a informação de que casas em todos os bairros da cidade receberam um panfleto apócrifo contendo propaganda política do secretário Caio Lima, pode configurar crime eleitoral de propaganda antecipada segundo advogados consultados pela redação.

O panfleto é explícito, em letras garrafais diz: “Caio Lima é competente e tem a minha confiança” acompanhando uma foto de Caio Lima, secretário municipal de saúde e o prefeito Lucas Pocay.

Panfleto apócrifo é uma prática vendada pela justiça eleitoral pois não informa dados básicos como expediente, origem e tiragem, informações que podem estar mascarando diversas irregularidades como abuso do poder econômico, financiamento irregular de campanha e propaganda eleitoral fora do prazo.

Apontado no meio político como pré-candidato ao executivo municipal apoiado por Pocay, Caio Lima vem tentando vencer o desconhecimento por parte do eleitorado.

O Jornal Contratempo entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info