Parceria entre estudantes de Geografia da Unesp e movimento de dramaturgia rural cria projeto para alunos do ensino fundamental

Uma parceria entre alunos de Geografia da Unesp de Ourinhos e atores do movimento de dramaturgia rural criou um projeto voltado para alunos do 6°ano do Ensino Fundamental das escolas de Ourinhos.

O projeto foi desenvolvido pelo movimento de dramaturgia rural, cujo grupo pesquisa cultura oral de SP e propõe por meio de uma série  de vídeos sobre música, cinema, teatro e dança,  uma conexão das artes com a sala de aula.

Os vídeos estão  sendo produzidos no canal dirigido de Educaçao intergrada a arte THEIA que é a plataforma do grupo para os projetos audios visuais

O programa é dirigido para uso de professores e agentes culturais que buscam promover uma pedagogia crítica e uma educação emancipatória.

Para esse momento de pandemia, foi criado o canal THEIA no YouTube, a fim de viabilizar a produção de audio visual, cujo canal  é composto por contos e em bteve também será criado um curso de dramaturgia rural.

Suspensão do vestibular

No momento em que estudantes de Geografia da Unesp criam esse projeto tão importante, o futuro do Curso no campus Ourinhos é uma incógnita e o vestibular 2021 para formação de novas turmas foi suspenso.  Já foi ventilada inclusive a possibilidade concreta do fechamento do curso e do próprio Campus, o que representaria um prejuízo enorme para alunos e funcionários, além da própria cidade de Ourinhos.

Veja abaixo no link, o video do projeto:

https://lm.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D9FlgrUPEJe4%26fbclid%3DIwAR3CFiEZI73AJ1IW6jQz3PiqtCTMka07jJtsjTkGH3W1POyYnRrE17qQS-A&h=AT0uhKsbaFCoPzLB0DdG8FtT_T9esVeTMSX8Okp_MHqfaPeex2E4VaHb67vjE1-wYQDRle_zssyD2BrDjKfU4Q95xUsPH-NCA0ZqwGgjHV5R3IxOCAs-itpw618qZdwQrZoM