Prefeitura entra com Ação Civil Pública contra CCO para manter transporte coletivo

Após a CCO Circular Cidade de Ourinhos anunciar a decisão de paralisar o serviço de transporte coletivo devolvendo a responsabilidade pela continuidade da atividade a administração, a prefeitura divulgou nota na noite de ontem anunciando que entrou com Ação Civil Pública para que a CCO continue prestando serviço até a conclusão da nova licitação para o transporte público em Ourinhos.

O que diz a nota da PMO:

As razões da CCO para devolução do serviço:

“A empresa de ônibus Circular Cidade de Ourinhos (CCO) anunciou que no proximo dia 5 de maio fará a devolução do serviço de transporte coletivo para a Prefeitura Municipal de Ourinhos. Que a situação econômica da empresa foi agravada com a pandemia de Covid-19, inviabilizando economicamente a prestação de serviços. Dentre os principais fatores estão: excesso de gratuidade, diminuição de usuários pagantes e aumento de mais de 100% dos insumos como óleo diesel e peças para a manutenção dos ônibus, diz o comunicado.

Em nota a CCO informou ainda que ao longo dos últimos anos tentou conduzir diversas tratativas com a administração atual no intuito de viabilizar o transporte coletivo em Ourinhos.

A empresa esclareceu ainda  que procurou a Prefeitura Municipal para viabilizar o modelo atual do serviço que depende exclusivamente das tarifas dos usuários pagantes para continuar o trabalho em Ourinhos, mas não obteve sucesso”.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info