Projeto Revivarte recebe obras do artista Paulo Flores no SESI Ourinhos

Aproximando os moradores da cultura local, o SESI Ourinhos apresenta a exposição Benê, o Flautista, de Paulo Flores. Até o dia 31 de julho, o público poderá conferir os desenhos que retratam a obra do flautista Benedito Lacerda e a história de um importante ritmo da música popular brasileira: o choro. A visita é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h.

A exposição traz 60 caricaturas e ilustrações feitas com lápis de cor sobre papel, destacando músicos, cantores e compositores que rodearam o artista Paulo Flores ao longo de sua pesquisa sobre Benedito Lacerda. Os quadros contam a história das personagens ali representadas, proporcionando uma nova visão sobre a música e o desenho ao público visitante.

O Projeto Revivarte foi criado em 2004 para incentivar e divulgar as manifestações artísticas produzidas na região. Acontece durante todo o ano com uma nova exposição a cada mês, aproximando assim, moradores e artistas da cidade.

Sobre o artista

Compositor, flautista e pesquisador, Paulo Flores revelou seu talento para ilustração em 2007. Sua composição vai do popular ao erudito, premiada em vários festivais. Como pesquisador, seu projeto “Benê, O Flautista” foi contemplado pelo Programa Petrobrás Cultural. Hoje, vem se apresentando como idealizador do projeto de incentivo e revitalização de grupos musicais no interior, por meio de técnicas de composição e arranjo “in loco”. 

Sobre o Projeto Revivarte

O Projeto Revivarte incentiva a população a conhecer os artistas da cidade. As mostras trazem pessoas próximas dos moradores, promovendo um contato mais íntimo entre o “apreciador” e o “artista”.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info