×

Rede de farmácia tem 3 casos confirmados e 4 suspeitos de Covid-19

Rede de farmácia tem 3 casos confirmados e 4 suspeitos de Covid-19

Nessa quarta-feira, 15, a reportagem do Contratempo teve nova informação sobre a unidade de uma rede de farmácia que já havia sido tema de matéria no último dia 10, oportunidade em que recebemos uma denúncia que havia funcionários afastados por suspeita de Covid-19. Na ocasião, a assessoria de imprensa da empresa não esclareceu se havia casos confirmados, tão pouco quantos funcionários estariam afastados.

No entanto, hoje (15) nossa reportagem entrou em contato novamente com a assessoria de imprensa que desta vez, reconheceu que existem 3 casos de Covid e outros 4 funcionários que estão afastados preventivamente, por terem sintomas do vírus. .De acordo com a assessoria de imprensa, os demais funcionários da unidade, bem como dos outros funcionários das demais unidades da cidade – dentre os quais, alguns foram escalados para substituir provisoriamente os empregados afastados do trabalho – não realizaram exames para Covid, por não apresentarem sintomas do vírus.  Vale lembrar que muitas pessoas que contraem o vírus são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas da doença.

Nossa reportagem também questionou se havia sido feita a desinfecção do local, uma vez que todas empresas de Ourinhos que tiveram casos confirmados de Coronavírus, foram fechadas para realizar tal procedimento.  A assessoria de imprensa afirmou que foi feita a desinfecção, no entanto não informou de que forma foi feita tal ação sem fechar o local.

Por fim, a assessoria de imprensa reforçou as medidas de prevenção que vem sendo realizadas desde o inicio da pandemia.

” A Drogasil segue as orientações das autoridades competentes e, sob a supervisão de uma equipe de saúde, tem adotado diversos protocolos de segurança. Desde o dia 23 de março a empresa adota em todas as suas lojas o uso de máscara por toda a equipe, álcool em gel, faixa de isolamento, garantindo o distanciamento de um metro, e controle de acesso limitado de clientes, o que reduz o risco de contaminação para clientes e colaboradores”.

 

 

 

You May Have Missed