Rede de farmácia tem casos suspeitos de Covid-19

A reportagem do Contratempo recebeu denúncia na quinta-feira, 09, de que existem funcionários de uma rede de farmácia na cidade que estariam com Covid-19.

De acordo com a denúncia, dois funcionários estariam com Covid-19 e outros quatro  estariam afastados do trabalho por terem suspeita de que também poderiam estar contaminados. Devido ao afastamento dos funcionários, estariam sendo deslocados empregados de outra unidade da rede de farmácia para substituí-los durante esse período.

Outro

Nesta sexta-feira, 10,  nossa reportagem entrou em contato com a gerência da unidade em questão, a qual confirmou que existiria uma funcionária afastada, porém, não soube informar se já teria sido confirmada a contaminação pelo Covid-19 por exame, tão pouco soube informar se teria mais funcionários afastados por suspeita de terem contraído o vírus. A gerência afirmou ainda que contactaria a assessoria de imprensa da empresa e que posteriormente enviaria uma nota.

No início desta noite, a assessoria de imprensa da Rede de Farmácia nos enviou uma nota por e-mail, que no entanto, não esclareceu se há ou não, casos de Covid na referida Unidade.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Em relação ao ocorrido em uma unidade da Drogasil localizada em Ourinhos (SP), a empresa esclarece que a saúde de todos os colaboradores, clientes e parceiros é sua prioridade absoluta. A companhia segue as orientações das autoridades competentes e, sob a supervisão de uma equipe de saúde, tem adotado diversos protocolos de segurança.

A Drogasil esclarece que os funcionários com suspeita de covid-19 foram orientados a permanecer em isolamento e estão sendo monitorados. Aqueles que estão com sintomas foram afastados para ficar em observação.

A Drogasil informa ainda que desde o dia 23 de março adota em todas as suas lojas o uso de máscara por toda a equipe, álcool em gel, faixa de isolamento, garantindo o distanciamento de um metro, e controle de acesso limitado de clientes, o que reduz o risco de contaminação para clientes e colaboradores.

Santander também tem suspeita de Covid-19

Nesta sexta-feira, 10, nossa reportagem também recebeu a informação de que haveria um funcionário do Banco Santander afastado com Covid-19 e que estaria internado no hospital da Unimed.

Entramos em contato com a gerência do Banco que nos informou que há um funcionário afastado desde segunda-feira, 06, porém, afirmou que ele não foi internado e que apenas está em quarentena e aguardando o resultado do exame para confirmar se está com Covid-19 e que caso seja positivo, a agência passará por desinfecção.

Vale lembrar que a agência do Banco Itaú permaneceu fechada na quinta-feira, 09, devido a confirmação de que um de seus funcionários  estaria com Covid-19.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info