Santa Casa fecha internação em UTI para pacientes de Covid do SUS. Cidade tem 106 novos casos

A expectativa do aumento do numero de casos de infectados pelo Corona vírus em Ourinhos vem se confirmando. De acordo com boletim semanal divulgado pela prefeitura atualizado ontem (03/01), 106 novos casos de COVID-19 foram registrados.  Em comparação com semana anterior o numero de novos casos aumentou dez vezes mais.

Os dados são da Secretaria de Saúde de Ourinhos que registrou esse numero de casos entre os dias 27/12/2021 a 02/01/2022 e não houve o registro de óbitos. No boletim anterior foram somente 9 casos. Desde o inicio da pandemia o total de casos registrados na cidade chegou 18.084 com o numero de mortes atingindo 537 pessoas.

A direção da Santa Casa de Ourinhos divulgou comunicado semana passada dando conta do fim do atendimento em UTI para pacientes do SUS que precisem de terapia intensiva por causa de Covid.

Desde ontem (03/01) pacientes diagnosticados com Corona vírus que necessitarem ser hospitalizados em UTI estão sendo encaminhados para Marília pela empresa Cross – controladora terceirizada de vagas no SUS.

A determinação é da Diretoria Regional de Saúde – DRS, que justifica a medida devido à redução dos casos graves da doença.

De acordo com o hospital, o uso de internação UTIs para tratar a doença por pacientes particulares e outros convênios, exceto os da saúde pública, continuam normalmente.

O atendimento pela saúde pública para as pessoas com suspeita de contaminação da doença estão ocorrendo nas 18 Unidades Básicas de Saúde do município e também na UPA.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info