Santiago rompe com Pocay e ameaça com CPI da Coleta de Lixo
A lista de exonerados de Cargos Comissionados (CC) e Funções de Confiança (FC) segundo fontes do Contratempo, são em sua maioria indicações apadrinhados do vereador e presidente do legislativo Santiago Lucas (União Brasil) até então na primeira fila de apoiadores do prefeito.
As destituições ocorrem em represália a Santiago que tem criticado o serviço de coleta de lixo, recentemente terceirizado por Pocay e funcionando precariamente gerando muitas reclamações de munícipes em vários bairros.
Nas duas ultimas sessões do legislativo o vereador propôs apurar responsabilidades com a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), proposição que claramente estava fadada a não dar em nada, não sendo aceita pelos edis apoiadores do prefeito em maioria na câmara.
A atitude de Santiago Lucas, que chegou a ocupar o cardo em uma secretaria na Prefeitura, já indicava o rompimento com o prefeito e que o confronto sobre o serviço de coleta era pura embromação enunciando que outros interesses do vereador fora do âmbito da questão do lixo foram contrariados.
Santiago está em seu primeiro mandato é cria do ex vereador Esquilo (Silvonei Rodrigues hoje secretário de Infraestrutura e Obras) sendo durante anos seu assessor, criador e criatura sempre foram apoiadores do prefeito.
O presidente da Câmara agora ameaça reunir assinaturas para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), e já contaria com apoio três vereadores que não compõem a base aliada de Pocay (Roberta Stopa, Guilherme Gonçalves e Cícero Aquino), também o vereador Roberto Tasca que tem se distanciado do prefeito e do próprio Santiago.