Sede da Procuradoria Federal em Ourinhos poderá ser fechada
Em comunicado distribuído nesta tarde (20/01) a OAB de Ourinhos manifesta-se pela manutenção do MPF no município diante da informação de que a unidade da Procuradoria da República de Ourinhos poderá ter suas atividades físicas encerradas no município.
A entidade destaca que tal fato é cogitado há algum tempo e “acarretará prejuízos à cidade e região, já que o MPF é de essencial relevância, muito ativo e com ótimos serviços prestados ao sistema e à sociedade em geral”.
O advogado Daniel Marques de Camargo presidente da 58ª Subseção da OAB de Ourinhos encaminhou ofício ao Procurador Chefe da Procuradoria da República, Dr. Marcos Ângelo Grimone.
O documento solicita estudos para que a Procuradoria de Ourinhos não seja fechada, evitando assim, consequências devido ao encerramento deste essencial órgão no município. Segundo a OAB o “MPF local tem produção acima da média e realiza um ótimo trabalho realizado pelo Procurador de Ourinhos, Antônio Marcos Martins Manvailer”.
O comunicado não informa os motivos e de onde partiu a decisão para o fechamento. A Procuradoria Federal em Ourinhos está instalada num ostentoso prédio localizado na Avenida Luiz Saldanha Rodrigues região da cidade considerada nobre vizinho ao Royal Park.
A Procuradoria da República no Município de Ourinhos abrande as cidades de Águas de Santa Bárbara, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Fartura, Ibirarema, Ipaussu, Manduri, Óleo, Ourinhos, Palmital, Piraju, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Sarutaiá, Taguaí, Tejupá e Timburi.