SINSERPO realizará assembleia com servidores nesta sexta feira (08/04)

Corre nas redes sociais a informação de que o prefeito Lucas Pocay supostamente estaria articulando junto a funcionários da prefeitura apoiadores de sua administração, a criação de uma chapa para concorrer à direção do SINSERPO, o sindicato que representa os servidores públicos municipais.

A suposta iniciativa do prefeito teria como pano de fundo, tutelar a atuação do sindicato apoiando uma nova chapa para sucessão da atual diretoria presidida por Edinilson Ribeiro (Biguá).

Isso teria motivado a direção do SINSERPO a convocar os servidores para uma assembleia nesta sexta-feira. A convocação foi divulgada na tarde de ontem na página do sindicato no Face Book, a publicação não está aberta para comentários.

No texto da convocação não há menção sobre a formação dessa suposta chapa em oposição a atual diretoria. O comunicado versa sobre “atos jurídicos que o Sindicato tomou junto aos órgãos competentes” pela contrariedade da aprovação pela Câmara do reajuste de 7% para os servidores estipulado pelo prefeito ante aos 17% de reposição salarial reivindicado pelo sindicato.

Pocay é visto como intransigente e manipulador pelos servidores descontentes com o ínfimo índice de reposição salarial imposto à categoria que não conseguiu qualquer tipo de diálogo ou negociações com o prefeito, desde que a campanha salarial 2022 foi iniciada pelo sindicato.

Veja o que diz a convocação feita pelo SINSERPO

OURINHOS – CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

“Trataremos sobre a Campanha Salarial 2022, ou seja, os atos jurídicos que o Sindicato tomou junto aos órgãos competentes, também os encaminhamentos e plano de luta junto aos servidores (as) para fazer valer a nossa valorização e respeito.

Com isso, o Sindicato convoca todos os servidores a participarem para juntos definirmos quais ações serão tomadas.

A participação de todos é fundamental. O Sindicato é o legítimo representante dos servidores e a união nesse momento é de extrema importância.

Correção salarial, aumento real, manutenção do poder de compra dos salários, atualização e universalização do vale alimentação, além de outros temas que você, servidor, possa nos ajudar a definir como prioridade.

Se você se interessa pelos seus direitos, venha ajudar a defendê-los.

Afinal, somos uma categoria de trabalhadores e, como tal, devemos nos unir em prol de nossos ideais.

Não devo ser omisso e esperar que os outros lutem por mim, afinal, quem recebe meu salário sou eu” – Você concorda com esta frase? Então, lute por um salário digno! “

“Venha conosco fazer a diferença, participe da reunião!

Data: 8 de abril (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Salão da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (em frete à Praça do Seminário)

Rua Amazonas, 1083 – Vila Perino – Ourinhos”

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info