Adolescente de 14 anos é apreendida por suspeita de envenenar a própria mãe em Santa Cruz
“Ela descreveu a situação. Ela teria tomado um café depois do almoço e sentiu um amargo. Ela estava bem convicta de que teriam colocado veneno”. Ainda segundo o delegado, mãe e filha tinham dificuldade de relacionamento. A filha não concordava com o uso do dinheiro da pensão para o pagamento de contas mensais. A mulher passou por uma lavagem estomacal e já recebeu alta.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para melhor apuração da ocorrência. Depois de diligências, a adolescente de 14 anos, filha da vítima, confessou o crime e a ajuda da sobrinha, de 13 anos. “Inclusive a vítima descreve que o café, depois de derramado na pia, apresentava coloração cor-de-rosa, exatamente da cor do veneno. E a garrafa também foi apreendida que deve ter sido lavada pela adolescente infratora para tentar esconder qualquer tipo de prova”, explica o delegado.
Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para constatação e verificação do veneno. As menores foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Elas foram apreendidas e serão levadas para a penitenciária de Pirajuí (SP), onde vão aguardar, em uma cela especial, por uma vaga em alguma das unidades da Fundação Casa na região.
Fonte: G1