Teatro Municipal recebe espetáculo teatral ‘Crise de Gente’ nesta quinta, 13, às 20h

 Será apresentado nesta quinta-feira, 13, às 20 horas, no Teatro Municipal Miguel Cury, o espetáculo teatral “Crise de Gente”, que terá entrada franca ao público.
“Crise de Gente” é o espetáculo que celebra os 10 anos da Cia. Hecatombe, de São José do Rio Preto. Refaz o trajeto do grupo de 2005 até aqui, buscando utilizar o neogrotesco como base, ponto de apoio e objeto de investigação permanente. Centra-se no vocábulo crise, palavra desgastada – mais que comum nos dias atuais – experimentada em cena por atravessamentos filosóficos, políticos, poéticos e dramáticos.
SINOPSE 
“Estamos perdidos!” polemiza uma bancada de atores que não conseguem responder a pergunta inicial da cartilha teatral. “Sobre o que eu quero falar? – fazer brainstorming dos temas urgentes da nossa sociedade” era o enunciado proposto pelo diretor naquele dia de ensaio.  Um ajuste fiscal ajusta a Pátria Educadora. A classe média cria o primeiro manifesto vertical de panela na mão, porque a rua já estava batida. O “rolezinho” emancipa a ZL como a capital federal dos manos e minas, e reivindica um shopping como legado da copa pra sua nação. A palavra impeachment combinava mais com 92 e o termo intervenção militar com 64. Homofobia não é crime pra Deus. Nem só de cesta básica vive o homem, mas de toda marmelada e de pizza, vide o Congresso. Um panorama de uma crise de gente de todo tipo, curtida e compartilhada.

 

DIA: 13/10 ás 20h

LOCAL: Teatro Municipal

ENTRADA: Franca

Obs: O público assiste o espetáculo no palco, portanto haverá apenas 50 lugare

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info