×

Vereadora Roberta do Enfrente avalia resultado do primeiro turno em Ourinhos: “muitas vitórias”

Vereadora Roberta do Enfrente avalia resultado do primeiro turno em Ourinhos: “muitas vitórias”

 

– Como vocês do mandato coletivo avaliam o resultado do primeiro turno das eleições em Ourinhos?

Roberta : Avaliamos que o primeiro turno foi de muitas vitórias. Em Ourinhos o PT aumentou significativamente os votos, os/as deputados/as apoiados/as aqui foram eleitos/as e tiveram votações expressivas, assim como os/as candidatos/as do PSOL. O candidato à presidência Lula teve 20.772 votos e o candidato a governador Fernando Haddad teve 15.816, e podemos ter muito mais no segundo turno conversando com as pessoas sobre as propostas deles. Campanha bonita e verdadeira se faz nas ruas e chamamos a todos/as a participarem dessa campanha em Ourinhos.

– Apesar de Lula ter sido melhor votado nas urnas da periferia de Ourinhos do que no centro, Bolsonaro venceu na maioria dos bairros mais carentes de Ourinhos. Qual a sua avaliação? Como conquistar o voto desse eleitor no 2º turno?

A avaliação é positiva, já que houve grande crescimento nos votos para presidente e governador do PT em Ourinhos, e sendo a maioria da periferia, isso já demonstra que a população está sentindo falta de um governo que garanta políticas públicas de qualidade para todos, como saúde, educação, assistência social, cultura, entre outras, e também está sofrendo com a alta dos preços dos itens essenciais: comida, gás, moradia, transporte, etc.

Para termos mais votos em nossa cidade precisamos conversar sobre as propostas dos candidatos e sobre a diferença no trato das políticas sociais públicas com as pessoas. Estar nas ruas e nas redes sociais disseminando notícias verdadeiras e desmentindo as notícias com informações falsas, que é o que mais tem.

– Qual o impacto do apoio de Bolsonaro e Rodrigo Garcia ao candidato de Tarcísio ao governo do estadual?

Para quem entendeu de fato as diferença de cada governo, esse apoio parece ser irrisório nesse momento. Lembrando que o governo atual fez cortes enormes no orçamento de 2023 para programas como Farmácia Popular, para a reforma de hospitais de tratamento de câncer, no ensino fundamental e superior. Se esses cortes não forem revertidos, programas fundamentais do SUS e da Educação irão ser prejudicados e isso vai trazer prejuízos enormes para a população. Uma política orçamentária como essa em nosso Estado vai ser desastrosa. Agora é focar nos currículos e propostas de cada um.

You May Have Missed