Fernando Haddad é presença confirmada no evento da Macrorregião Assis-Marília-Ourinhos

Reunião discutirá acrescentar melhorias regionais de acordo com o diagnóstico local no Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil

 

Juliana Neves

 

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, na próxima segunda-feira às 19h00, 24, participará de uma Plenária Virtual para apresentação e discussão do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil. É um evento organizado pela Macrorregião Assis-Marília-Ourinhos e o coordenador é Antonio Amaral Junior – Toninho do PT, ex-vereador.

O plano foi elaborado pela Fundação Perseu Abramo que é uma instituição criada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o objetivo de formação política, produção de diagnósticos e apresentação de propostas sobre temas da realidade sociopolítica econômica brasileira. Além de tratar de questões internacionais e geopolíticas, segundo Toninho do PT.

“O objetivo desta reunião é, além da apresentação do plano, propor discussão e abertura de novas propostas baseadas no diagnóstico local que serão acrescidas no documento. A intenção é se reunir com militantes, simpatizantes, lideranças de outros partidos, prefeitos, vereadores e diversos setores da sociedade civil, bem como os religiosos”, relata o ex-vereador.

Já sobre a questão da possível candidatura de Fernando Haddad no ano que vem, de acordo com Toninho do PT, existe o desejo da imensa militância do PT no estado em que ele saia como candidato a governador. Mas é uma questão que será discutida em reunião do Diretório Estadual, da mesma forma referente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Diretório Nacional.

“A nossa principal preocupação é sobre a grave situação que estamos enfrentando com esta pandemia sem controle. Devido ao nosso atual presidente que é irresponsável. Queremos a aceleração da vacina, auxílio emergencial de R$600,00, empregos e socorros aos micros e pequenos empresários. Necessitamos de máxima urgência para este triste momento, em que nos tornamos referência negativa perante o mundo. Co um número cada vez maior de óbitos e casos, com pessoas sofrendo perdas de membros da família e amigos”, conclui Toninho do PT.

Imagem: Toninho do PT

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info