Uma noite em 64
Por FERNANDO LICHTI BARROS
Enquanto o país é arremessado em direção a um túnel de horrores, poucos músicos comparecem aos seus locais de trabalho na noite chuvosa de 31 de março de 1964.
Uma diminuta resistência boêmia bate ponto nas boates e inferninhos de São Paulo.
Frustra-se quem vai à Oásis, na Rua Sete de Abril: está cancelado o show de Norma Benguell. Duas semanas atrás, abrindo a temporada, ela surgiu lindíssima dentro de um vestido assinado por Dener. Fatal, cantou Samba de uma nota só em italiano, com o anteparo do recém-criado Zimbo Trio.
Fosse numa outra terça-feira, a música desceria no Djalma´s pelas mãos de Rosinha de Valença e Walter Wanderley, e no Juão Sebastião Bar pela voz bossa nova de Telma, No La Vie em Rose, repousaria em serenata com Nilo Chagas, ex-integrante do Trio de Ouro.
Hoje, porém, nem os melhores acordes, nem as mais inspiradas melodias, nada teria garantido o movimento noturno. Em busca de informações, “todo mundo” preferiu ficar em casa, “de ouvido colado no rádio”, segundo a nota que a Folha de S. Paulo publica dois dias depois.
Não faz mal: para o Dia de Tiradentes, no mês que vem, anuncia-se o show de um quarteto na rua Major Sertório, 676. Papudinho, Cido Bianchi, Azeitona e Zinho tocarão trompete, piano, baixo e bateria na abertura do Ela Cravo e Canela.
Há música no ar.
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