Além do calor e falta de água, ourinhense enfrenta mau cheiro por toda cidade

Além de ter que enfrentar as altas temperaturas de mais de 40 graus, aliada a já frequente falta de água e que tem se agravado com a chegada do calor, nas duas últimas semanas ,os ourinhenses ganharam um novo problema, que até agora não sabem nem de onde vem e nem como enfrentar: o mau cheiro constante, principalmente na parte da noite, sentido e relatado por dezenas de pessoas nas redes sociais, e que residem em diferente regiões da cidade.

A reportagem do Contratempo entrou em contato com a secretaria de Comunicação, para que encaminhasse a secretaria de Meio Ambiente, um pedido de explicação ou esclarecimento sobre o que estaria causando o mau cheiro insuportável e que tem obrigado munícipes a ter que manter suas janelas fechadas, mesmo com calor de mais de 40 graus. No entanto, até o fechamento desta matéria, assim como tem ocorrido com outras solicitações feitas por nossa equipe, a secretaria de Comunicação não deu retorno nenhum.

Sem uma posição da secretaria municipal de Meio Ambiente, a reportagem do Contratempo apurou nas redes sociais, vários comentários, dentre os quais, dois chamaram atenção: um deles afirmou que o forte cheiro vinha de um posto de combustível a beira da rodovia, onde um caminhoneiro havia jogado resto de soja no asfalto e que estaria apodrecendo. Segundo o relato, o forte cheiro vinha dos bairros mais próximos do referido posto, tais como: CDHU, Vila Brasil, Jd. Europa e vl. Boa Esperança.

O outro comentário afirmava que o cheiro viria do vinhoto, retirado de cana na hora de moer e que é reaproveitado como forma de adubo, o que causaria o forte odor semelhante a fezes de animais.

Um munícipe que reside na Vila Boa Esperança, procurou nossa reportagem para relatar o drama que tem vivido nas duas últimas semanas. ¨Minha esposa está grávida, com enjoos e ainda tendo que aguentar esse cheiro insuportável. A noite piora ainda mais e temos que fechar as janelas e escolher entre quase morrer de calor com mais de 40 graus, ou ser obrigado a respirar esse cheiro de podridão que toma conta de toda casa¨.

Veja abaixo alguns comentários nas redes sociais: