Após deixar população sem água por mais de 24h,Lucas Pocay é desmentido por CPFL

Após o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), divulgar em sua rede social que a CPFL Santa Cruz, concessionária de energia elétrica que atende a região foi a responsável pela pane elétrica, que causou a queima de um transformador, que por conseguinte deixou toda a cidade sem abastecimento de água nesta quarta-feira, 29 e que perdura até o começo da tarde desta quinta-feira, 30, a informação fo desmentida.

O Passando a Régua entrou em contato com o consultor de negócios da CPFL, Luiz Henrique Cocchi, que afirmou que quem causou todo transtorno foi a SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos), que inclusive comprometeu a estrutura da CPFL na região, causando um grande apagão elétrico nas imediações da ETA (Estação de Tratamento de Água), na Vila Brasil. (confira o áudio acima)

Além disso a CPFL deu todo apoio a Autarquia e esteve todo tempo à disposição, buscando soluções e auxiliando a SAE na troca do transformador e conseguiu reestabelecer o fornecimento de energia ainda na tarde de ontem (29). Já a SAE resolveu terminar o serviço só na manhã desta quinta-feira, 30, a partir das 7h e só finalizou por volta das 13h30.

Na postagem do prefeito, ele alega que, a SAE estava realizando uma instalação de um disjuntor, para proteger o sistema de uma pane elétrica, que seria exigido pela CPFL. Mas isso não quer dizer que a culpa seja da concessionária de energia.

“Nesta quinta-feira (30), os procedimentos de segurança na rede elétrica da ETA (Estação de Tratamento de Água) foram finalizados.

O retorno do bombeamento e abastecimento de água aconteceu por volta das 14h.

Meamo assim, até o final da noite de quinta-feira, vários bairros continuavam sem água.

FONTE: Passando a Régua

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info