×

Centenas de pessoas se aglomeram em filas de bancos em Ourinhos

Centenas de pessoas se aglomeram em filas de bancos em Ourinhos

Fila de clientes da CEF começa na Altino Arantes e não há distanciamento mínimo entre as pessoas

Apesar da pandemia do Coronavirus já ter causado mais de 7 mil mortes no Brasil e cerca de 100 mil infectados, a cidade de Ourinhos continua a negligenciar em relação as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, burlando também tanto o decreto estadual como o municipal .

Na manhã desta segunda-feira, 04, nossa reportagem passou pelo centro da cidade e pôde constatar a aglomeração de centenas de pessoas que buscam atendimento na CEF da avenida Altino Arantes, cuja fila começa no quarteirão da rua Antônio Carlos Mori e vai até a porta fa agência.  O que pudemos observar é que grande parte das pessoas não utilizavam máscaras, conforme recomendação do decreto municipal e sequer respeitavam a distância mínima de 2 metros. Apenas na frente da agência existe a marcação no solo e um segurança  do banco  orientando os clientes.

O grande acúmulo de pessoas nas agências da CEF tem acontecido devido ao pagamento do auxílio emergencial do governo federal e devido a demora do pagamento e as informações precárias, muitas pessoas acabam se dirigindo ao banco apenas pra buscar informações, o que aumenta ainda mais a aglomeração em frente a agência bancária.

Nossa reportagem também  passou em frente ao Bradesco, local em que a fila também não respeitava a distância mínima de 2 metros e a maioria das pessoas, boa parte composta por idosos, não usavam máscara.  Também não havia orientação de nenhum funcionário ou segurança do banco.

Apesar do prefeito Lucas Pocay ter dito na ocasião da publicação do Decreto Municipal que a prefeitura iria fiscalizar o cumprimento  as normas de segurança da OMS (e que faz parte di próprio  decreto) nas instituições bancárias, até o momento tudo continua sendo feito da mesma forma, com exceção das proximidades dos bancos.

Fila em frente ao Bradesco também não respeita distanciamento mínimo de 2 metros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ourinhos confirma quarta morte pelo Covid 19

Na noite de domingo, 03, foi confirmada a quarta morte por Coronavírus na cidade de Ourinhos.  Trata-se de uma senhora de 67 anos que residia no Jardim Anchieta e havia testado positivo pelo exame laboratorial e estava internada na UTI desde o dia 04 de abril.

Em Ourinhos já existem 24 casos confirmados de Coronavírus.

You May Have Missed