Com 348 casos de Covid-19, Lucas Pocay manterá comércio aberto

Com mais 17 testagens positivas em 24h, Ourinhos chegou a 348 casos de Covid-19 , nesta noite de segunda-feira, 22.

Surpreendentemente, o prefeito Lucas Pocay anunciou em live que manterá o comércio aberto, apesar do aumento explosivo do número de casos nas últimas semanas e Ourinhos ter sido rebaixado a fase 1 pelo governo do estado de São Paulo, o que deveria fazer com que apenas serviços essenciais como supermercado e farmácias permaneçam abertos.

Como forma de “combater” a pandemia, Pocay anunciou que irá multar em R$270,00 quem for pego na rua sem máscara, e caso a pessoa se recuse a usá-la será levada a delegacia.

O prefeito disse ainda que a prefeitura deverá fiscalizar com mais rigor também os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem as normas previstas pelo decreto municipal que estabelece normas de segurança recomendadas  pela OMS bem como horário limite de funcionamento.

Novo boletim “maquia” casos de Covid-19

Outro fato surpreendente é que  a Prefeitura mudou a forma de apresentar o Boletim de atualização de casos do Covid, numa clara tentativa  de ” maquiar” e omitir o número total de testes positivos.

Ourinhos registrou até hoje 348 casos confirmados de Covid-19. Dentre eles,129 não apresentam mais sintomas e são considerados curados. Outras 219 pessoas estão com o vírus ativo, em isolamento e sob monitoramento.

31 pessoas estão internadas: 05 na Santa Casa, 23 no Hospital Covid-19 e 03 na Unimed. Há quatro mortes pelo vírus na cidade.

Nota-se também que ao contrário do que acontecia anteriormente, o número de óbitos(4) está dissociado do número total de casos confirmados . Portanto, se levarmos isso em conta, seriam hoje (22) 352 casos de Covid-19 e não 348. O que não se sabe se houve algum “engano” ou se foi intencional a omissão da contabilização dos óbitos, dentre os números de casos.

Veja abaixo, o  novo quadro apresentado pela prefeitura nesta segunda, 22:

 

Comentários no Facebook