Com mais 23 casos em 24h, Ourinhos já tem 449 casos de Covid-19

Com mais 23 testes positivos, Ourinhos chega a 449 casos confirmados. Hoje pela manhã foi registrado mais um óbito.

Dos 449 casos confirmados, 224 estão com vírus ativo, isolados e em monitoramento. Dentre eles 37 estão internados: 08 na Santa Casa, 24 no Hospital Covid e 05 na Unimed.

29 pacientes que estavam internados nos hospitais da cidade não apresentam mais sintomas e tiveram alta. No total já são 220 pessoas curadas.

Ourinhos possui cinco óbitos registrados pela doença. Hoje faleceu um senhor de 81 anos que estava internado na UTI da Santa Casa, fazendo uso de respirador há uma semana. O homem era hipertenso, diabético e fumante.

Secretaria de Comunicação não responde questionamentos

A reportagem do Contratempo entrou em contato com a secretaria de Comunicação a fim de esclarecer pontos importantes sobre o combate a pandemia e a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, a manutenção do comércio e bares e restaurantes abertos, mesmo com aumento dos casos de Covid 19 e a ocupação total das vagas no hospital de campanha, bem como a falta de transparência na divulgação das informações sobre a localização e faixa etária dos infectados, além da estranha mudança no formato do boletim de atualização de casos, que se tornou confuso e dificultando o entendimento da população em relação ao número total de casos, bem como o monitoramento do isolamento dos familiares das pessoas infectadas, entre outros questionamentos.  No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhum dos questionamentos foram respondidos.

O espaço continua aberto para que a secretaria de Comunicação esclareça a população.