Em plena pandemia, Santa Casa poderá não renovar convênio com IAMSPE

A reportagem do Contratempo recebeu um vídeo do representante da Comissão Municipal do IAMSPE, Denizal Vieira em que ele informa que durante reunião ocorrida nessa terça- feira, 28, com representantes da Santa Casa de Ourinhos, foi informado que a entidade não irá renovar o convênio com o IAMSPE, cujo contrato vence no próximo dia 15.

De acordo com Vieira, a Santa Casa alega que só renovará o contrato se o IAMSPE de São Paulo responder ao ofício encaminhado pela entidade, pois,  segundo eles, não houve nenhum retorno até o momento e se isso não acontecer nos próximos dias, não ocorrerá a renovação.

O representante da Comissão Municipal do IAMSPE alertou pra gravidade da situação. “Caso não ocorra a renovação do convênio, 7 mil servidores, seus dependentes e agregados,  pensionistas da região e usuários do Convênio médico IAMSPE ficarão  sem atendimentos médicos e hospitalares. Imaginem isso no meio de uma pandemia. E se realmente isso acontecer, será muito difícil que o atendimento volte a acontecer”, ressaltou.

Veja o vídeo em que Denizal Vieira faz o alerta sobre a situação: