Reunião sobre credenciamento do IAMSPE junto a Santa Casa termina com impasse

 

Na manhã desta terça-feira, 18, houve uma reunião online para tentar a volta  do credenciamento da Santa Casa de Ourinhos, no IAMSPE. Dela participaram o deputado Enio Tatto 1º Secretário da ALESP, a deputada Líder da Bancada do PT Professora Bebel, o Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vignoli, o Superintendente do IAMSPE Wilson Pollara, o Presidente da Santa Casa de Ourinhos Celso Zanuto, os Presidente e Vice da Comissão Municipal Mista do IAMSPE de Ourinhos, Roberto Bachiega e Enizal Vieira, respectivamente, o Presidente da Comissão Consultiva Mista Regional Nilson Silva e o assessor regional do deputado Enio, Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT.
Como a Santa Casa fez o pedido de descredenciamento, alegando falta de diálogo e reajuste na tabela de procedimentos do IAMSPE, em plena pandemia, ocasionando o término do Convênio em 8 de agosto.

Houve a tentativa do deputado Enio e a deputada Bebel, em buscar, através desta reunião, um acordo para retornar o atendimento da Santa Casa para atender cerca de 20 mil usuários de Ourinhos e região, entre titulares e dependentes, que ficaram sem o atendimento.
De positivo, a Santa Casa, por meio do seu presidente, se colocou a disposição para retomar o convênio, com a expectativa de passada a pandemia, ter a tabela reajustada. Mas, o Superintendente Pollara alegou que agora existem barreiras burocráticas para retomar o convênio, sendo necessária a abertura de licitação pública para a retomada. A justificativa foi contestada tanto pelo deputado Enio, como pela deputada Bebel, que citaram a aprovação do Estado de Calamidade pública, que flexibiliza a lei para contratações ou prorrogações, em caráter excepcional, devido a crise sanitária que vivemos e foram enfáticos em defender a necessidade urgente de restabelecer o atendimento aos funcionários públicos de Ourinhos e região.
Diante disso, o Secretário Regional Vignoli fez a proposta de encerrar a reunião e assumiu o compromisso de até sexta-feira próxima, voltar a conversar com o deputado Enio e a deputada Bebel, junto com o Superintendente Pollara, buscando uma solução para o impasse, o que acabou sendo aceita.

Ao final  da reunião, Toninho do PT, que é  assessor regional do deputado Enio Tatto, revelou que “ainda existe a expectativa de que uma saída política poderá resolver a situação”.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info