Santa Casa de Ourinhos diz que os 10 leitos de UTI exclusivos para Covid já estão disponíveis

Finalmente chegou ao fim a novela da liberação dos 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Ourinhos. De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, os novos leitos atenderão Ourinhos e região e as vagas foram inscritas na CROSS, que é a central de regulamentação de vagas do Governo do Estado.

Mas apesar do hospital já oferecer os serviços, ainda falta a assinatura da pactuação entre a Prefeitura de Ourinhos e a Santa Casa, já que o pagamento dos serviços dos internados nos leitos será arcado pela Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira abaixo a nota enviada pela Santa Casa:

“A assinatura da pactuação ainda não aconteceu, deve ocorrer amanhã. Como já está tudo aprovado entre as partes, a Santa Casa já colocou hoje em funcionamento os 10 novos leitos exclusivos para Covid-19. Atenderá Ourinhos e região e as vagas foram inscritas na CROSS, que é a central de regulamentação de vagas do Governo do Estado”.

Índice de Isolamento Social caiu para 46% em Ourinhos

O governo de São Paulo divulgou na tarde de hoje (26), o percentual de Isolamento Social em Ourinhos, que foi de 50% no domingo, 24, mas caiu para 46% nesta segunda-feira, 25, mesmo com o feriado de 9 de julho antecipado.

Lembrando que os critérios do Estado de São Paulo para “quarentena inteligente”, que deve ser anunciada nesta quarta-feira, 27, pelo governado João Doria, para iniciar no dia 1º de junho, contemplam 4 pontos: taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 80%, índice de isolamento em pelo menos 55% (baseado na medição pelo sinal do telefone celular), redução sustentada do número de novos casos por 14 dias e baixa taxa de transmissão da doença.

Por enquanto Ourinhos não atenderia todos os critérios necessários para flexibilização.

FONTE: Passando a Régua