Representando Ourinhos e região, Mário Ferreira participará das eleições 2018 como candidato a deputado federal

A história na política de Mário Ferreira vem desde os anos 70. Participou ativamente da luta pela redemocratização do Brasil, no início dos anos 2000 filiou-se ao PT e tornou-se o presidente do diretório municipal do partido em Ourinhos. Em 2016, concorreu a prefeitura de Ourinhos e, em 2018, é o pré-candidato a deputado federal que representará a região nas eleições.

Mário nasceu entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, no Bairro da Prata. Filho de pai lavrador e mãe costureira, morou em um sítio até os 14 anos. Quando adulto, trabalhou como gráfico e estudou Contabilidade em um curso técnico. Mais tarde, formou-se em Ciências Biológicas e Farmácia Bioquímica e, como especialista na área de laboratório clínico, trabalha no ramo desde 1980. Cursou gestão de empresas e foi secretário de saúde de Bernardino de Campos durante seis anos. Atualmente, é responsável pelo Laboratório Santa Paula.

Em entrevista, o companheiro de luta e de partido, Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, contou ao Jornal Contratempo um pouco mais sobre Mário Ferreira.

Toninho, como deputado federal, quem você acredita que o Mário estará representando?

A representatividade de um deputado federal, embora seja eleito dentro de um estado, tem o alcance de todo o povo brasileiro. Mas, obviamente nunca conseguimos agradar a gregos e troianos, sendo assim, tem como objetivo, representar os interesses da maioria do povo brasileiro, mais especificamente da classe trabalhadora e setores médios da sociedade. E, com destaque especial, para Ourinhos e região, de onde sairão a grande maioria dos votos que irão elegê-lo. Cabendo a ele atuar no sentido de ajudar a promover o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Você saberia dizer o que incentivou Mário a se candidatar?

O Mário é uma pessoa com grande compromisso partidário e foi sensível ao apelo feito por nós, lideranças locais, regionais, dos nossos candidatos ao Governo Estadual, Luiz Marinho, ao Senado Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, e do nosso sempre Presidente Lula, que vêm nele uma pessoa com grande capacidade para desenvolver um grande trabalho na Câmara Federal.

Em relação a propostas, ainda é cedo, mas você já tem um conhecimento mais definido das pretensões do candidato?

Quanto aos temas nacionais, temos debatido a necessidade de uma representação regional que atenda os interesses da grande maioria como já comentei. Pois o representante atual deixou a desejar em votações de propostas e projetos que impactaram a grande massa do povo brasileiro, como a PEC do fim do mundo, que congelou os investimentos sociais, como saúde, educação, assistência social, entre outros, por 20 anos; Reforma Trabalhista e Terceirização, retirando direitos da classe trabalhadora e, ao contrário do que prometeram, aumentando o desemprego; para a venda de reservas do Pré-Sal e a mudança da política do petróleo brasileiro, que tinha como objetivo utilizar os recursos para investimentos na educação e saúde, passando as empresas estrangeiras a se beneficiar do grande lucro que terão, aumentado pela isenção de 25 anos de impostos, que foi concedida. Por tudo isto, haverá o apoio dele para que tudo isto seja revogado, derrubado, por meio de um referendo, onde a população terá o direito de decidir após amplo debate, que, não tenho dúvidas, vencerá por imensa maioria de votos. O Mário, como pessoa que preza sempre pelo diálogo com a sociedade, já iniciou conversas com lideranças locais e regionais, e, acredito que em breve estará apresentando propostas mais específicas para ajudar, de forma mais específica, a população da nossa região.

Eduarda Schuh

20 anos e ourinhense de coração. Caloura de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Procurando um caminho para um mundo mais igual há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e reformista, procurando os erros e acertos.

Comentários no Facebook