Professora Ana Paula é pré-candidata a vice-prefeita de Ourinhos na chapa do pré-candidato a prefeito Mário Ferreira

Mário Ferreira e Ana Paula Temistocles Augusto

O pré-candidato a prefeito de Ourinhos pela Rede Sustentabilidade, Mário Ferreira, anunciou no ultimo domingo (26) sua pré-candidata a vice: Ana Paula Temistocles Augusto.  Ana Paula vive há 25 anos em Ourinhos, trabalhou na educação pública do estado de São Paulo por 12 anos nas escolas estaduais de Ourinhos. Hoje atua como professora concursada no Estado do Paraná, especialista em educação especial inclusiva.

“A participação das mulheres na política não é só importante, é necessária e urgente para construirmos uma cidade melhor e mais justa. Como especialista em laboratório clínico, farmacêutico bioquímico, biólogo e gestor em Saúde, creio que posso contribuir com propostas eficazes para melhorarmos a saúde pública, e cuidarmos das pessoas e do meio ambiente da nossa cidade, enquanto a professora Ana Paula será essencial para desenharmos um projeto político-pedagógico transformador e inclusivo para nossas crianças”, afirmou Mário.

Mário lançou sua pré-candidatura em uma festa com mais de 100 apoiadores no Clube dos Comerciários na noite do dia 15 de maio. No último domingo, 26 de maio, o pré-candidato reuniu cerca de 50 pessoas para realizar o planejamento coletivo de sua pré-campanha à prefeitura de Ourinhos.

“Estou com Mário porque acredito na mudança por Ourinhos! Pois todo o nosso povo merece políticas públicas de verdade e com qualidade, isso é o mínimo que o representante do povo tem que fazer!  Não é um favor e sim um dever! Ourinhos é uma cidade que tem aproximadamente 105.000 habitantes e é um polo importante na ligação entre os estados de São Paulo e Paraná, fazendo divisa com a cidade de Jacarezinho. Precisa de um olhar administrativo diferente, para que todos, sem exceção, possam prosperar! E isso o Mário Ferreira tem, por isso aceitei a proposta de ser pré-candidata a vice!”, destacou a professora Ana Paula.

Manifesto

No evento de lançamento da pré-candidatura de Mário Ferreira, também foi lançado e assinado pelas pessoas presentes um manifesto em defesa da transformação da política e da gestão pública de Ourinhos, em benefício do povo.

“Queremos saber: qual é o tamanho real da fila de pessoas esperando cirurgias eletivas? Por que faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde? Por que não se investe em medicina preventiva?

Por que as creches não funcionam no horário mais adequado para beneficiar as pessoas que delas dependem, garantindo os direitos das crianças e o acesso das mães ao trabalho?

Por que o transporte público é caro, embora funcione de forma precária e não esteja disponível nos finais de semana? Por que falta água na torneira?”, afirma trecho do manifesto.

Leia o manifesto completo e assine o documento aqui:

https://www.marioferreira.net/manifesto

Quem é Mário?

Mário tem 71 anos, é biólogo, ambientalista e farmacêutico bioquímico especialista em laboratório clínico. Tem MBA em gestão empresarial e é diretor geral do Laboratório Santa Paula, empresa com 27 anos de história e unidades em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Manduri.

Nasceu na zona rural de Jacarezinho (Paraná) pelas mãos de sua avó, que era parteira, filho de Ortilho, lavrador, e Laurinda, costureira. É casado com a pedagoga Carmen, com quem tem três filhas e uma neta. Vive em Ourinhos há mais de 25 anos.

Já trabalhou como pequeno agricultor, gráfico, auxiliar de escritório, contador, farmacêutico e professor de Biologia do ensino médio no Paraná. Foi também professor concursado da cadeira de Laboratório Clínico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretário da Saúde na cidade de Bernardino de Campos – SP.

Nos anos 70, como líder estudantil, participou dos movimentos contra a ditadura militar, pelas eleições diretas, pela anistia aos condenados políticos e pela convocação da Assembleia Nacional Constituinte.

Em 2022, lançou seu primeiro livro, “O Primeiro e outros Contos”, e recentemente iniciou o projeto ambiental “Recanto do Sabiá”, que já plantou mais de 7 mil árvores nativas em Ribeirão Claro (Paraná).

Para outras informações e contato com o pré-candidato, acesse o site de Mário Ferreira:

https://www.marioferreira.net/