Estudantes da escola Justina participam de concurso de redação Jovem Senador

Da Redação

 

Três estudantes do ensino médio da EE Profa. Justina de Oliveira Gonçalves, de Ourinhos, foram selecionadas pelo corpo docente para participarem do concurso de redação “Jovem Senador” organizado pelo Senado Federal, que esse ano teve o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”

As alunas finalistas foram Julya Vitória Leme (1° ano); Ester Ricardo Leide (2° ano) e Lorena Maria Sacalez Danny (3° ano), das três redações o texto da aluna Ester foi escolhido para competir.

Para a professora Valéria Silva Diniz Castro, coordenadora da área de linguagens, esse concurso é de grande importância para incentivar os alunos na produção escrita e ampliar a visão crítica em relação aos acontecimentos históricos do nosso país.

Segundo a professora Bertha Siemon de Oliveira, diretora da escola Justina, “a participação no Programa Jovem Senador, damos aos nossos estudantes a oportunidade de exercer a cidadania ativa e consciente ao refletir, escrever e fazer propostas sobre o tema: “200 anos de Independência, lições de história para a construção do amanhã”. E, com suas ideias e propostas terem a possibilidade da prática democrática, ética e política na vivência extraordinária como senadores, podendo desta forma transformar o futuro. A educação, os estudantes construindo o amanhã”.

 

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info