Abaixo-assinado é organizado para instituir a Semana do Hip Hop

 

Foto: Ibrahim Hafeez, Pexels

Um abaixo-assinado está sendo organizado através da Internet para a criação de um Projeto de Lei municipal visando criar a Semana do Hip Hop. Este é um movimento cultural de ampla expressão, que inclui a música (principalmente o rap), a dança brake, artes visuais (o grafite), podendo ser considerado um estilo de vida. De ampla disseminação no Brasil, tem forte presença em Ourinhos, o que justifica a solicitação que está sendo disseminada nas redes sociais e apoiada pelo Mandato Coletivo ENFRENTE!

O dia internacional do Hip Hop é 12 de novembro e o abaixo-assinado defende que a semana dessa data seja incluída no calendário cultural do Município, para celebrar essa expressão cultural e promover eventos que a incentivem e divulguem.

Confira abaixo o chamado para o abaixo-assinado, na íntegra:

Assine o abaixo-assinado e colabore com a aprovação do Projeto de Lei que institui a Semana do Hip Hop em Ourinhos.

http://chng.it/7Bd5YzsJ6x

O hip hop conta com diversas vertentes e manifestações, falando das questões políticas e sociais, principalmente da população periférica. A cultura hip hop é representada pelos 4 elementos, grafite, break, DJ e MC.

No dia 12 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Hip Hop, e por isso esse Projeto de Lei institui a Semana do Hip Hop em Ourinhos anualmente em novembro. Passando assim a integrar o calendário cultural do município.

O objetivo é proporcionar espaços aos artistas locais da cultura Hip Hop e também trazer artistas de outras cidades, movimentando a cultura hip hop em Ourinhos. A proposta é que a semana tenha diversas atividades, como apresentações artísticas, oficinas, bate papo e workshops.

Contamos com a assinatura de todos e todas e acreditamos que essa será uma grande conquista, que beneficiará não só a cidade de Ourinhos e a cultura local, mas também contribuirá para a desmistificação do Hip Hop e a divulgação dessa cultura.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info