Agenda Cultural 15-03-2021
Karina Zimmermann
Atriz, educadora, psicopedagoga
Projeto Arô de Alabê – Toques e Cantos do Nosso Povo
De Juliane Spina
EXPRESSÃO ARTÍSTICA :Musica
DATA: Dezembro a Março de 2021
LOCAL: Atividades no Cras II – Rua Álvaro Doriguelo,270 (CEU)
Link de acesso a divulgação do Projeto: https://www.facebook.com/centrodeculturaslt
FICHA TÉCNICA:
Juliane Spina – Educadora Musical
Jonathan Correa Lopes – Orientador e Auxiliar de Classe
Ana Caroline Paz – Captação de Material Audio Visual]
Juliane Spina – Edição de Video
“Arô de Alabê – Cantos e Toques do Nosso Povo” é um Projeto Musical e Social que nasceu no Centro de Cultura SLT Odé Obatalamin que tem por objetivo abordar uma linguagem artística e educacional no importante papel da música e do teatro como objeto transformador e libertador de pessoas.
Foi desenvolvido especificamente para a área educacional com objetivo de compartilhar conhecimento musical com crianças e adolescentes, promovendo a capacitação na parte de instrumentos, canto e desenvolvimento corporal e conta com a parceria do CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social.
Para o encontro entre Arô de Alabê E CRAS foi feita uma captação de 20 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, para essa primeira experiência que está sendo realizada durante a duração desse edital. A Vivência conta com aulas em grupo de Voz, Corpo e Percussão dentro de ritmos regionais Brasileiros.
Para as aulas contamos com a Educadora e facilitadora de Canto e Percussão Juliane Spina e com o Orientador Jonathan Correa Lopes, morador do território, que possui habilidade e familiaridade com os moradores. O Arô de Alabê se torna um dos meios de criatividade de nova atividade, de novos pensamentos, através da arte e da música como processo libertador que vai capacitando aula a aula, porém o proposito vai muito além disso: é mostrar um novo leque de possibilidades.
As crianças na educação, são como se fossem fios condutores, que levam as informações para as suas famílias e amigos e vão assim, disseminando como sementes a germinar novas flores, frutos e novos projetos.
Projeto aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc realizado pela Secretaria de Cultura de Ourinhos- SP.