Sindicato critica Lucas Pocay por tentar derrubar reajuste dos Servidores Públicos Municipais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos divulgou uma nota criticando o prefeito Lucas Pocay por tentar derrubar o reajuste dos servidores.  Leia abaixo, a nota publicada nesta segunda-feira, 27. 

O Prefeito de Ourinhos continua contrário ao pagamento do reajuste!

Mais uma vez, o Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, mostrou-se contrário ao pagamento do reajuste salarial concedido aos servidores em março desse ano.

No último dia 22 de Julho, em petição assinada por ele, bem como pela Procuradora do Município, junto ao Mandado de Segurança impetrado pelo Sindicato, o Prefeito afirmou, dentre outras alegações, de que as Leis que concederam os reajustes poderiam ter erros em seu processo legislativo.

Vale lembrar que tal afirmação por parte do Prefeito deu-se somente após o Ministério Público recorrer da decisão que, liminarmente, determinou a suspensão do inciso I do artigo 3o do Decreto Municipal 7.268/20, bem como deu a interpretação do inciso III do mesmo artigo, garantindo aos servidores o direito ao recebimento do reajuste e recebimento de suas férias.

Assim, mais uma vez, o Poder Executivo está insistindo no pedido à Justiça para que o Mandado de Segurança, impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos, seja julgado improcedente, no objetivo de manter-se sem realizar o pagamento do reajuste salarial aos servidores.

O Sindicato dos Servidores continuará lutando para o reajuste seja pago e que o servidor não fique com esse prejuízo em seu recebimento.