Deputado Nilto Tatto visitou Ourinhos e mais 18 cidades

O Deputado Federal Nilto Tatto, esteve em Ourinhos no dia 25 de setembro, a noite, na Câmara Municipal de Ourinhos. Quando tratou da questão do meio ambiente, da agroecologia, aumento dos venenos nos alimentos, queimadas, falta de chuvas entre outras coisas que o atual governo Bolsonaro tem contribuído muito para piorar a situação. Também dos povos tradicionais, indígenas, quilombolas, extrativistas, da agricultura familiar, todos desamparados pelo atual governo, que tem incentivado a invasão de terras deste povos e não dá o apoio necessário a agricultura familiar.

Na ocasião, estiveram presentes formando a mesa, o ex-veredor e presidente da Câmara Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, que é o atual presidente do PT de Ourinhos e Coordenador da Macro-região Assis-Marília-Ourinhos do PT, a vereadora Roberta do Enfrente e o empresário Mário Ferreira, Secretário de Comunicação do PT de Ourinhos. Mesmo num sábado a noite, compareceram mais de 50 pessoas, entre militantes, simpatizantes, ativistas e representantes de sindicatos, entidades filatrópicas e moradores de bairros. Estes, além dos membros da mesa, também tiveram a oportunidade de tratar dos assuntos em pauta referentes a questão local. O que proporcionou uma atividade de alto nível, sendo muito elogiada pelos participantes.

Esta passagem por Ourinhos, fez parte da agenda do mandato programada pelo Toninho do PT, que também representa o mandato do deputado Nilto Tatto na região. Além de representar o Deputado Estadual Enio Tatto, irmão do Nilto. Segundo o Toninho, o objetivo foi de visitar o máximo de cidades possíveis em 3 dias. Sendo que devido a pandemia, o Nilto voltou a fazer agendas presenciais a cerca de um mês. Visitaram 18. Estiveram com lideranças diversas e se reuniram para falar do trabalho do deputado na Câmara e no Congresso Nacional, ouviram reivindicações e estabeleceram parcerias. Falando sempre da conjuntura política do país e do estado, do governo genocida, da necessidade de fortalecer o Fora Bolsonaro, de garantir comida no prato e vacina no braço do povo brasileiro. E da importância de eleger Lula presidente, Haddad governador e uma grande bancada de deputadas e deputados nas próximas eleições, relatou o Toninho.

Várias das cidades visitadas já receberam ou estão para receber recursos de diversas áreas para investimentos nos municípios, seja do Nilto ou do Enio Tatto, que trabalham de forma coletiva. Para Ourinhos já foram encaminhadas emendas que ultrapassam o valor de 1,5 milhão de reais, com a maioria já tendo sido já executadas. A maior parte para a saúde, que julgamos ser mais importante, ainda mais em época de pandemia, finalizou o Toninho do PT.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info