Lideranças de vários partidos e da sociedade ourinhense manifestam apoio à pré-candidatura do Dr. Mário Ferreira à prefeitura 

 

Na última quarta-feira, 21 de fevereiro, reuniram-se presencialmente cerca de 60 pessoas – profissionais liberais, lideranças de sindicatos e de movimentos sociais, lideranças da sociedade civil e de partidos políticos, entre os quais Rede, PSOL e PDT, além de membros do Partido dos Trabalhadores-, na busca comum por apresentar uma candidatura alternativa e séria para fazer uma nova política em Ourinhos.

O grupo defende um movimento suprapartidário e a formação de uma ampla frente progressista por Ourinhos, com o objetivo de colocar em prática uma gestão transparente, inclusiva e participativa na cidade. 

“Estou muito feliz com esta agitação, e à disposição deste movimento que defende uma política séria e realmente transparente na nossa cidade, que preste contas à população, que ouça as pessoas e leve em conta os interesses do povo de Ourinhos, colocando em primeiro lugar o cuidado da cidade e priorizando saúde, educação, cultura, meio ambiente, etc”, afirma Dr. Mário Ferreira.

Segundo pessoas que participaram da reunião, esta candidatura alternativa é especialmente importante num momento em que a política na cidade de Ourinhos não tem sido praticada por ideal e compromisso com a cidade, mas sim a serviço de interesses particulares.

Quem é o Dr. Mário Ferreira?

Dr. Mário Ferreira é biólogo, farmacêutico bioquímico, especialista em laboratório clínico, MBA em gestão empresarial e diretor geral do Laboratório Santa Paula.

Com 70 anos de idade, nasceu em Jacarezinho (Paraná) e vive em Ourinhos há mais de 25 anos. É filho de Seu Ortilho, lavrador, e dona Laurinda, costureira. Aos 17 anos de idade, começou a namorar Carmen, com quem é casado e tem três filhas e uma neta. O empresário da área da saúde é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e em Biologia pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), onde também fez pós-graduação em Administração de Empresas. Nos anos 70, como líder estudantil, participou dos movimentos contra a ditadura militar, pelas eleições diretas, pela anistia aos condenados políticos e pela convocação da Assembleia Nacional Constituinte. 

 

Foi também Secretário da Saúde na cidade de Bernardino de Campos-SP e candidato à prefeitura de Ourinhos em 2016, e à deputado federal em 2018.  Recentemente, lançou seu primeiro livro de contos, que foi escrito durante a pandemia, chamado “O Primeiro e outros Contos”.