Alunos da escola Justina promovem prevenção contra escorpiões

Alunos da PEI Justina de Oliveira Gonçalves fizeram apresentação para professores e comunidade escolar durante reunião pedagógica sobre os riscos e a prevenção contra escorpiões.

Na manhã de 30 de agosto de 2022, na PEI Justina de Oliveira Gonçalves, dois alunos do 7 ano A, Davi Macarie e Isabel Valentina realizaram uma apresentação sobre prevenção e riscos a partir da presença de escorpiões encontrados no bairro. Essa apresentação foi resultante do projeto “2ª Mostra de Ciências” com culminância no dia 26 de agosto, mediado pelos professores da área.

Para a apresentação do tema, os alunos foram preparados pela professora Maria Odete Brito que ressaltou a importância desse assunto frente as aparições desses animais peçonhentos em vários ambientes da comunidade. A professora ressaltou ainda que “é preciso ficarmos atentos já que os meses de reprodução desses animais ocorrem principalmente em agosto, janeiro e fevereiro de cada ano, e eles não precisam do macho para a reprodução da espécie”.

Os alunos disponibilizaram amostras de escorpiões em frascos de vidro que foram observados pelos presentes, apontaram formas de prevenção e medidas a serem tomadas em caso de acidentes.

Por fim, houve interação com os presentes que se identificaram com a importância desse momento.

 

Texto: profa. Silvia Araújo

Imagens: Ester Ricardo Leide

Coordenação: Profa. Maria Odete Brito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info

Comentários no Facebook