Sindicato sai em defesa dos servidores e Projeto do Abono Natalino é aprovado
Em atendimento à reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região (SINSERPO) e ao acordo homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Ourinhos aprovou na noite de segunda-feira, 27, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que autoriza os servidores públicos municipais a receber do Poder Executivo até o próximo dia 30 de novembro, a Gratificação de Natal no valor de R$ 100,00.
O abono de Natal é uma reivindicação do SINSERPO, deliberado e aprovado pela categoria em assembleia. O benefício, que consta na pauta da Campanha Salarial de 2017, foi negociado com o Poder Executivo mediante o movimento grevista e foi posteriormente homologado em audiência de conciliação junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Sindicato sempre atento
Antes de o Projeto de Lei ser votado, houve a necessidade da elaboração de uma emenda orientada pela direção do SINSERPO, que apontou uma falha no texto original enviado pela Prefeitura, que informava que o abono seria pago no mês de dezembro, contrariando o acordo que obriga o pagamento até o dia 30 de novembro. A sugestão foi acatada e a emenda aprovada pelos vereadores.
Vale destacar que com o pagamento do abono de Natal, o Poder Executivo cumpre parcialmente o acordo homologado no Tribunal de Justiça do Estado São Paulo.
O presidente do SINSERPO, Edinilson Ribeiro, o Biguá, destacou a importância do Abono de Natal para os servidores. “Esse abono foi aprovado em assembleia e acredito que, no atual momento econômico, é um valor que chega para agregar ao bolso do servidor. É um recurso que pode complementar as compras de Natal. Com certeza, vamos lutar para que esse valor seja reajustado para os próximos anos, pois os servidores merecem essa valorização”.