“Praínha da Fapi” será pauta de reunião do CONDEMA nesta 3ª feira
Com conselheiros nomeados como membros para o mandato no período 2023-2024, a reunião desta terça feira tratará da suposta ideia do prefeito Lucas Pocay lançada recentemente de transformar o Lago da Fapi em uma praia artificial. O anúncio foi feito pelas redes sociais foi considerada excêntrica e acabou virando piada na internet.
Sem qualquer informação adicional sobre a real existência de um suposto projeto sobre o “balneário da Fapi “ tenha sido divulgado, além de torna-se motivo de piadas, chacotas e memes, os comentários relacionaram o vídeo espalhado pelo prefeito falando da praia rodeado por secretários municipais, como mais uma ação diversionista do prefeito quando quer desviar a atenção de assuntos espinhosos de sua administração.
A reunião dos conselheiros também terá como pauta a apresentação da AMAA -Associação dos Amigos do Meio Ambiente uma nova OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) em Ourinhos cuja finalidade é atuar em questões ambientais.
OSCIP é uma qualificação especial, concedida pelo Ministério da Justiça àquelas entidades da sociedade civil sem fins lucrativos que, além de cumprirem determinados requisitos legalmente exigidos, tenham por finalidade social uma das atuações enumeradas na Lei Federal nº 9.790/99, conhecida como a Lei das OSCIPS.
E de acordo com a Lei das OSCIPS, a entidade há de expressar sua dedicação a essas atividades por intermédio da realização de projetos, programas e planos de ações correlatas, doações de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda através da prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
.