Deputado Nilto Tatto entra na luta pela volta do transporte ferroviário de Ourinhos

Toninho do PT,  o deputado Nilto Tatto, José Claudinei Messias e Rogério Pinto dos Santos do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana

 O deputado Federal esteve reunido em seu escritório em São Paulo, com o Presidente José Claudinei Messias e o Tesoureiro Rogério Pinto dos Santos do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, acompanhado do ex-vereador e seu representante regional,  Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT.

O assunto tratado foi sobre o encerramento do transporte ferroviário, no trecho Ourinhos a Londrina, que é motivo de revolta por parte de muitos familiares de ex-ferroviários e de ferroviários, e, da população em geral, que tem um sentimento muito especial pela ferrovia. Pelo fato da mesma fazer parte da história da fundação do município. Aliás, foi devido a implantação da ferrovia, que originou Ourinhos.

Afora a questão sentimental, o fato é que com o rompimento do contrato, por parte da Empresa Rumo Logística, uma verdadeira afronta, um desrespeito ao contrato de concessão, uma ilegalidade. Causando muitos prejuízos, principalmente aos distribuidores de combustíveis, produtores de grãos, de adubos e aos trabalhadores, que ficaram entre a cruz e a espada, ou seja, ou aceitavam a transferência para outras cidades ou seriam demitidos, com a maior parte aceitando esta última opção, segundo o Presidente Messias relatou na reunião, disse o Toninho.

O deputado Nilto Tatto, afirmou que estará conversando com outros parlamentares do PT e de outros partidos, para formarem uma comissão que irá pedir audiências, para atuar com os sindicalistas de vários sindicatos. Começando pelo Ministério dos Transportes, visando reforçar as medidas já tomada pelo Sindicato junto ao Ministério e a outros órgãos, como a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, INFRA, TCU – Tribunal de Contas da União e MPF – Ministério Público Federal, cobrando providências, comentou o Toninho.

”Podem contar comigo, com meu irmão, o deputado Enio Tatto, deputado estadual e membro da ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, e com o Toninho do PT, nosso representante regional, que está sempre atento aos acontecimentos em Ourinhos e região, sendo um trabalhador incansável por melhorias para Ourinhos e região, que não poderia deixar de nos chamar para mais esta batalha importante para o município”, enfatizou o deputado Nilto Tatto.