Festival da Criança leva Mostra de Curta Metragens ao Teatro Municipal

Realizado pela Raio de Sol Produções, o Festival da Criança – Mostra de Curta Metragens, apresenta um evento que promete entreter e inspirar crianças através do cinema. O Festival iniciou-se na última terça feira (07) e segue até o dia 11 de maio, hoje (08) 4ª feira até o dia 09 o evento está sendo realizado  exclusivamente em escolas públicas.

No dia 10 de maio às 19:30 a exibição dos filmes á aberta ao público no Teatro Municipal, Também no domingo, 11 de maio, acontece a  sessão azul a partir das 10h. Os ingressos são por ordem de chegada.

Com um olhar educativo sobre o cinema, o Festival da Criança busca não apenas entreter os pequenos espectadores, mas também incentivar sua participação ativa na arte cinematográfica. A Mostra de curtas-metragens será uma oportunidade única para as mergulharem em diferentes narrativas, estilos cinematográficos e perspectivas criativas. O festival  oferece uma programação diversificada com filmes especialmente selecionados para cativar o público infantil.

A curadoria é da pedagoga Bianca Macedo, a mostra visa estimular a criatividade e imaginação das crianças locais. “O objetivo principal da realização desta mostra é criar espaços para que as crianças moradoras da cidade de Ourinhos sejam estimuladas a inventar, criar e imaginar novas possibilidades de histórias”, disse Camila Rodrigues Criadora do evento. “Queremos proporcionar uma experiência única onde elas possam experimentar a diversidade de pensamento e expressão artística, de forma lúdica e divertida.”

A produção e realização é financiado pela Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura do Governo Federal e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Ourinhos.

Ficha técnica:

Produção Executiva: Raio de Sol produções

Assistência de produção: Amanda de Souza

Direção Técnica: Danilo Silva

Curadoria: Bianca Macedo

Design: Bruna Guimarães

Foto e Vídeo: r3.mov

Mais informações pelo e-mail:

camila@raiodesolproducoes.com.br

Instagram: @fest.criança

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info