SESI Ourinhos apresenta nesta 5ª feira show “A  Memória do Som”com Jambo Trio

 

Integrado pelo contrabaixista  Fernando Nogueira, a percussionista  Aline Lorenzetti e o guitarrista o grupo   “Jambo Trio” a presenta nesta 5ª feira  dia 09 de maio de 2024, às 20:00 horas o  show “Jambo Trio a memória do som”.  A apresentação  tem como objetivo a execução de músicas cantadas e instrumentais, resgatando a sonoridade dos instrumentos diferenciados da banda, como contrabaixo acústico e washboard (tábua de lavar antiga). Com repertório que sai do jazz, do blues, passa pelo choro e chega até a música brasileira, Jambo Trio, é um grupo ourinhense, que ressignifica objetos através do som, promovendo encontros e encantos.

Ingressos gratuitos no site: https://www.sesisp.org.br/evento/d76437c4-0176-4b12-8b6e-468eb4f7f7e7/jambo-trio-e-a-memoria-do-som

Aline Cardoso Lorenzetti é cantora, percussionista e contrabaixista. Formou-se em Ciências Sociais pela UEL, em 2001. Concomitante a outros cursos de pós graduações, atuava como contrabaixista da banda Vento na Cara, desde 2013. Em 2017 atuava como percussionista e cantora na banda Turvo Pardo Paranapanema. Desde 2020 é contrabaixista da banda Succulenta e percusionista e cantora da Jambo Trio, além de ministrar aulas de filosofia e sociologia para ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Fernando Nogueira estudou Contrabaixo Elétrico (MPB e JAZZ) formando-se no  conservatório de Tatuí/SP, formado em Contrabaixo Acústico (popular) pela EMESP, graduado em Educação Musical pela UFSCar e Pós-Graduado em Música Popular pela Faculdade Futura.Em mais de 30 anos de carreira, tocou em vários países e por todo o Brasil, ao lado de músicos como Alessandro Penezzi, Toninho Ferraguti, Nenê, Ricardo Herz, em Ourinhos é contrabaixista da banda de MPB Saliva de Cobra. É professor de Contrabaixo, Prática de Repertório  e diretor da Escola Municipal de Música de Ourinhos .

André Gusttavo é Formado em Guitarra elétrica (MPB/JAZZ) pela Escola Municipal de Música de Ourinhos. Atualmente estuda Guitarra elétrica (MPB /JAZZ) na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) em São Paulo (capital). Estudou com grandes nomes do Jazz e da música instrumental brasileira, tais como: Nenê, Sizão Machado, Marcus Teixeira, Djalma Lima, Sidnei Borgani, entre outros. O músico atua como professor de Guitarra elétrica e violão popular em Ourinhos e região. Trabalha, também, como músico free lancer em shows e gravações. É integrante dos grupos: Duo correnteza (Música instrumental brasileira), Fernando Nogueira Quinteto e Intermezzo Cerimonial (direção e produção musical).

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info