MUNDO ANIMAL: Livro mostra cão como apoio emocional do homem – Por João Teixeira

Por João Teixeira – Preta – Uma Jornada de Amor e Companheirismo, de Karl Marx Pacheco da Silva, após ter registrado bom público em seu lançamento (25/11) na Livraria Cultura, terá nova noite de autógrafos, nesta quinta (7), em Vila Maria, na zona norte, onde o escritor sergipano fixou residência ao chegar em São Paulo, em 1967.
A edição do livro foi possível graças á colaboração prestada por Guilherme Bernardeli (@bernardeli_adestramento), especializado em consultoria comportamental, de Ourinhos.
“A posse de um cão é uma responsabilidade que exige habilidades e conhecimentos específicos. A contratação de um adestrador competente ajuda a melhorar a comunicação entre os cães e seus tutores” – ensina Bernardeli no livro.
“Quando sentir necessidade de ter um pet, a pessoa deve se municiar da maior quantidade possível de informações sobre a espécie, consultar especialistas, como faria como qualquer outro animal. A vida do cão não deve ser negligenciada ou colocada em segundo plano”.
“A pessoa que adquire um cão deve ter o mesmo cuidado de buscar conhecimento sobre a espécie canina. A raça Border Collie (a Preta) é oriunda dos cães de pastoreio da Inglaterra e a Escócia. É a primeira colocada no ranking da inteligência animal. É indicada para o trabalho, possui bons impulsos e alta adestrabilidade”.