Prefeitura retarda inscrição para receber a verba da Lei de Incentivo Aldir Blanc

 

A vereadora Roberta Stopa apresentou o Requerimento nº1730/2023 solicitando informações sobre os motivos de Ourinhos ainda não estar cadastrada para receber a verba da Lei de Incentivo Aldir Blanc.

“Essa Lei foi muito importante, principalmente na época da pandemia. Até agora, Ourinhos não se cadastrou para que os artistas locais participem do Processo Seletivo. É uma Lei fundamental para o fortalecimento e promoção da cultura, por isso estamos pedindo esclarecimentos. Conversei com vários fazedores de cultura da cidade e todos me informaram sobre essa falta de inscrição do município. Espero que não percam o prazo”, ressaltou a vereadora.

Ainda no mesmo Requerimento, Roberta questionou o motivo de não ter sido encaminhado à Câmara Municipal o Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

“Desde 2021 estamos pautando esse tema. Já trouxemos minutas do Projeto de Lei em 2021, 2022 e nesse ano. Fizemos reiterados diálogos, pois esse Projeto de Lei foi construído pelo Fórum de Cultura de Ourinhos por vários artistas. Temos um Projeto de Lei pronto e queremos entender porque o Poder Executivo não manda para a Câmara. Qual o medo da Prefeitura em ter um Conselho?”, finalizou a vereadora.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info