Primeira Mostra do Cinema Infantil na Rua de Ourinhos começa nesta 6ª feira (12)

Por João Teixeira – Destinada às crianças de todas as idades, educadores e demais interessados em animação e imaginário infantil, a partir de amanhã dia 12, 13 e 14 de abril acontece a Primeira Mostra do Cinema Infantil na Rua de Ourinhos.

Será realizada no jardim da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde e CEU – Centro de Artes e Esportes sempre a partir das 19 horas, terá exibições acessíveis em LIBRAS e audiodescrição.

Produções nacionais independentes, os filmes em exibição apresentam narrativas de diferentes infâncias e temáticas contemporâneas, algumas premiadas e exibidas em grandes mostras pelo país.

A mostra de Cinema Infantil na Rua – desdobramento do projeto A Cidade e as Crianças, com auxílio da Lei Aldir Blanc – é um instrumento para reforço da sociabilidade dos frequentadores de uma mostra no espaço público.

A criação do diálogo entre a arte-digital e O audiovisual é explicada neste texto da criativa artista plástica Marina Colhado, formuladora da iniciativa e promotora da mostra.

Serão exibidos filmes premiados que foram exibidos em mostras importantes do Brasil como Ecofalante, Mostra de Cinema de Tiradentes e Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Após a mostra haverá 2 lives para discutir os temas: animação, cinema infantil e infância. As lives serão realizadas no Instagram de Marina Colhado.

CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info