Quarteto Cafeína traz releituras de clássicos do funk soul em apresentação na Praça Melo Peixoto

A  Raio de Sol produções e a banda Quarteto Cafeína realizam no próximo sábado dia 18 a partir das  19:30  o  evento “Soul Funk na Praça” com  o quarteto interpretando clássicos reimaginados de lendas do funk soul, como Tim Maia, James Brown, Sandra Sá e Gerson King Combo entre outros.

O Quarteto Cafeína é  composto pelos músicos  Danilo Silva, Felipe Giron, Ângelo Maximiano e Erik Martyniak,  os integrantes da banda  revelam que o soul, funk e a fusão do jazz e do blues com um groove dançante sempre foi uma forma importante de expressão para o grupo.

A apresentação na Praça Melo Peixoto no centro da cidade contará a participação de músicos e interpretes convidados especiais como de Dellapina nos teclados , Jorge Oliveira no sopro e ainda Mauricio Gois, VeMCido e a cantora Vanessa Gomes dividindo o palco com o Quarteto Cafeína.

O Funk Soul surgiu no Brasil na década de 1960, fortemente influenciado pela soul music americana. O movimento ganhou destaque no Rio de Janeiro durante as décadas de 1970 e 1980 antes de se espalhar pelo país. Com temas centrados no amor e servindo como forma de protesto para o movimento negro no Brasil, o Funk Soul continua ressoando com o público até hoje.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info